terça-feira, 19 de março de 2013

Povo da rua, o amor da Turucutá é todo teu!


Dizem que a alegria é algo subjetivo, que mora lá dentro da gente e, conforme a gente cultiva,  se espalha aos pouquinhos pelo mundo. No entanto, hoje, a nossa alegria é numérica e se espalhou foi feito uma avalanche pelas ruas de Porto Alegre! E ela pôde ser objetivamente contada, nesse inesquecível domingo que passou: mais de 8 mil. Oito mil pessoas. Mais de 8 mil corações pulsando ao som da batucada nobre e coletiva. Oito mil sorrisos de apoio, de entusiasmo, de incentivo, de expectativa. Oito mil pares de olhares que focavam naquele grupo, que não foram e nunca serão apenas aqueles que carregavam os instrumentos: cada milímetro em volta da bateria estava cercado do amor  de quem realmente fez o nosso lindo arrastão ser possível. 

Gostaríamos de agradecer a todos e a cada um com uma grande homenagem; seria uma lista extensa.  Deixamos aqui apenas uma singela lembrança: a  da certeza de que a alegria e o amor plantados pela bateria joia rara se espalharam por cada centímetro da nossa cidade, que há muito vem precisando dessa energia. Contamos com vocês para cultivar essa alegria que a rua, a música, o samba, a arte nos oferecem! Vamos ocupar a rua, a praça, com samba, alegria, batucada. É isso que a Turucutá quer fazer, sempre, pertinho de vocês.

Esperamos ter chegado ao coração de vocês, assim como a pulsação de cada um desses 8 mil seres chegou aos nossos e, desse jeito,  ajudaram a nossa bateria a irradiar e fazer essa festa.

A todxs, a nossa gratidão por fazer essa festa mais linda do que o sonho de qualquer um de nós!
Como dizem nossxs parceirxs do Bloco da Laje: Evoé! Povo da rua, o amor da Turucutá é todo teu!




Um comentário:

Meus devaneios disse...

Texto lindo e estava tudo perfeito
como sempre, valeu Turucutá!!!